Por isso, me inspirei em um artigo da Creative Design com 5 dicas de como fazer gestão do tempo de forma eficiente, para compartilhar as dicas abaixo:
- Planeje as atividades, antes de começar seu dia ou a semana de trabalho. Defina prazos e objetivos diários;
- Mantenha listas com as atividades, pendências e prioridades. Isso ajuda a manter o foco;
- Siga os horários parecidos com o trabalho no escritório: início, intervalo para almoço e término do trabalho;
- Programe intervalos de descanso durante o dia. Uma idéia é agendar horários para conversar com os colegas de time (um horário para o "cafezinho virtual");
- Se necessário, crie alertas e bloqueie os horários de descanso na sua agenda, para ser lembrado de quando deve parar;
- Aproveite o tempo que você economiza por não precisar se deslocar, e invista em si mesmo: faça um curso online, leia um livro, assista uma palestra do TED, faça exercícios, etc
- Evite distrações durante o horário reservado para as atividades de trabalho.
O C6 Bank também compartilhou um story no Instagram com algumas dicas de como aproveitar melhor o tempo trabalhando em casa.
PS (23/04): O pessoal do Porta dos Fundos fez um vídeo legal sobre esse tema ("Horário de Trabalho"):
PS (23/04): O pessoal do Porta dos Fundos fez um vídeo legal sobre esse tema ("Horário de Trabalho"):
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