- Elabore um plano de trabalho com sua equipe, com prazos e entregas definidas;
- Estabeleça objetivos semanais, focando nas entregas (e não no numero de horas trabalhadas);
- Combine a dinâmica de trabalho com a sua equipe;
- Crie uma rotina de reuniões diárias (ou com a frequência que achar adequada) com seus reportes diretos e oriente-os a fazer o mesmo com suas equipes;
- Esteja sempre presente e disponível;
- Faça periodicamente reuniões e conversas individuais com cada pessoa do time;
- Procure equilibrar as atividades de trabalho e pessoais;
- Organize atividades de descontração, que podem incluir palestras para o time e até mesmo um "happy hour virtual".
Essa lista foi baseada em uma mensagem que eu recebi via WhatsApp, mas infelizmente ela não citava a fonte :(
PS (adicionado em 23/04): Também vale a pena dar uma olhada nesse artigo: "How to Manage Remote Employees"
PS (adicionado em 23/04): Também vale a pena dar uma olhada nesse artigo: "How to Manage Remote Employees"
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