quarta-feira, 1 de abril de 2020

Riscos de segurança para o Home Office

O pessoal da Digital Shadows criou um pequeno infográfico para sumarizar os principais riscos de segurança para os trabalhadores em home office.


São eles:

  • Acesso não autorizado a dados sensíveis ou confidenciais - cuidado, pois os dados da empresa são confidenciais até mesmo para o pessoal da sua família;
  • Ataques de disponibilidade - ciber ataques contra provedores de internet ou a infra-estrutura de conectividade da empresa podem tornar o acesso remoto intermitente ou indisponível. Isso também pode acontecer em caso de acessos acima da capacidade existente;
  • Ataques de Phishing - sempre muito comuns, os trabalhadores remotos tem maior chance de distração, e portanto, maior risco de abrir mensagens falsas;
  • Perda ou roubo do equipamento corporativo, além de dano por mau uso;
  • Roubo ou vazamento de senhas, permitindo que outras pessoas acessem os sistemas corporativos;
  • Vazamento acidental de dados.

Aproveite e veja esse meu artigo, de 2019: "Dicas de segurança para trabalho remoto".

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