quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Contratações de TI fora do Sudeste aumentam 50% graças ao Trabalho Remoto

Essa notícia, divulgada no portal Convergência Digital, é tão legal que merece ser reproduzida aqui!

Segundo a pesquisa “Profissionais de tecnologia no Brasil em 2021” da Revelo, empresa de recrutamento no mercado de tecnologia, a transição para o trabalho remoto possibilitou uma maior distribuição geográfica dos profissionais de tecnologia pelo Brasil e abriu caminho para a contratação de profissionais fora da região Sudeste.

De 2020 para 2021, houve um aumento na distribuição de profissionais de TI pelos estados brasileiros, com crescimento entre 42% e 50% na contratação de profissionais nas regiões Centro-Oeste, Nordeste, Norte e Sul. Em contrapartida, a região Sudeste sofreu uma queda de 17,7%.

Segundo a Revelo, 59,33% dos profissionais de tecnologia estão na Região Sudestes, sendo que São Paulo concentra 41,1% deles.

O relatório da Revelo, com dados de 2021, analisou mais de 33 mil profissionais de tecnologia no Brasil e mais de 1.800.000 buscas realizadas por empresas que estão recrutando.

Isso mostra, claramente, que a adoção do trabalho remoto e políticas de Home office tem o potencial de impactar a economia nacional, reduzindo a concentração histórica das oportunidades de trabalho nos grandes centros urbanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário